Os 5 sentidos
No momento em que as luzes se apagam, as velas chamam a atenção para o Palco. Dedique este momento a audição. Os concertos musicais são feitos de forma dinâmica, em blocos, para que o jantar e a música componham uma boa harmonia.
Os holofotes no Palco, dirigem nossa visão aos artistas, valorizando a arte e a performance. Os quadros expostos nas paredes, são do querido artista mineiro, residente em Curitiba, Francisco Borges-Laranjal, que nos brinda com verdadeiras obras primas. Gostou? Estão à venda. Informe-se conosco.
Para valorizar o olfato, selecionamos especiarias que dão um toque especial aos pratos. O aroma do vinho de terroir paranaense e os alimentos orgânicos, transmitem a química profunda da nossa terra.
Nosso prato destaque, é o Raclette. Uma refeição lenta e interativa, na qual você poderá desenvolver combinações e estar de fato em contato com os ingredientes à mesa. O tato com alimentos, as texturas, torna esta experiência ainda mais profunda.
Delicie-se com os pratos e iguarias que com muito carinho e dedicação preparamos pra você. Atente seu paladar para cada sabor e deguste com toda curiosidade e prazer.
O Palco
Nossa proposta, é trazer até você, música de qualidade, que chamamos de clássica, mas que inclui diversos ritmos e estilos contemporâneos, que vai além da ideia de música erudita. Temos como um dos principais objetivos divulgar a música clássica e dar espaço aos inúmeros talentos, intérpretes, compositores e grupos de música de câmara da nossa cidade, oportunizando ao nosso público, momentos musicais de forma didática, acessível, atuando diretamente na formação de plateia. Além disso, também somos palco para promover outros eventos culturais.
Gastronomia
Nossa filosofia, segue conceitos do movimento “KM Zero”, que tem como base, a valorização do que é da nossa terra e nossa cultura local. Os vinhos, são de terroir paranaense, cujas uvas são produzidas em vinícolas locais. O chope é artesanal, assim como os demais produtos dispostos em cardápio, como os queijos, da colônia de Witmarsum e produtos orgânicos, da região. Temos compromisso com a sustentabilidade e princípios de Permacultura – Culturas Permanentes. Usamos apenas embalagens retornáveis. Produtos em latas, garrafas PET e canudos plásticos não integram nosso cardápio. Rumo ao Lixo Zero!
Um pouquinho de história
Você sabia que esta rua, hoje chamada de Barão do Rio Branco, pertencente ao centro histórico, já foi conhecida como Rua da Liberdade? Foi o primeiro centro cívico, interligando a antiga prefeitura, hoje SESC Paço da Liberdade, o antigo Palácio do Governo, hoje Museu da Imagem e do Som, Câmara Municipal e a Estação Ferroviária, atual Museu do Trem e Shopping Estação. Este casarão, de arquitetura centenária, abrigou o antigo bar Palácio, famoso pela história que construiu nas décadas dos anos 20 a 90, sendo um dos únicos bares abertos nas madrugadas, reunindo artistas, jornalistas, músicos, políticos e as famílias curitibanas além de uma curiosidade histórica, já que, em seus primeiros anos, não permitia a entrada de mulheres desacompanhadas
Poesia
"Convite aos 5 Sentidos"
Otávio Urquiza
Desperte os Sentidos
Aromas circundam
Luzes silenciosas contemplam
Chamas dançam em delicados castiçais
As papilas aguçam
As pupilas dilatam
Os queijos prestes a derreter feito lentos
dominós ávidos pelo seu tato
Os líquidos em tom rubi escorregam lentamente pelas paredes das rubras taças de frágil cristal
Os aromas de escolhidas ervas recordam a caprichosa química profunda
As paredes com seus quadros pincelados por belas mãos conspiram e suas lembranças seguem sua escutatória secular
Tudo remete ao rito maior
Quando os acordes despertam
E todas as notas musicais provocam
todos os sentidos
Ao final da noite
Agradecidos de múltiplas formas
Tudo fará sentido